Como tudo começou
No início, era apenas um pequeno grupo de pessoas bem intencionadas, mas com limitações que impediam o crescimento da Associação dos Aposentados e Pensionistas como uma entidade verdadeiramente representativa da categoria. A partir da posse de Cid Ferreira de Sousa na presidência, em 1995, utilizando toda sua experiência de 11 anos à frente do Sindicato dos Metalúrgicos, a Associação experimentou um crescimento vertiginoso, começando com a mudança de uma pequena sede improvisada para seu atual endereço, no centro de Campinas, hoje um prédio próprio e dotado de todo o conforto necessário para seus associados.
Atualmente contando com cerca de 25 mil sócios, a entidade cumpre o ideal de seus fundadores, defendendo os direitos da categoria que representa, lutando para que se cumpram suas conquistas e por novas conquistas, exigindo a dignidade que os aposentados, pensionistas e idosos em geral fizeram por merecer, dedicando toda uma vida de trabalho à nação que hoje pouco os reconhece.
Apesar de todo o trabalho já desenvolvido, Cid Ferreira não descansa. Muitos outros projetos estão em estudo para que, num futuro próximo, todos possam desfrutar de outros benefícios que serão anunciados em momento oportuno.