Governo de SP admite pela 1ª vez aumento de internações em novembro por Covid-19 e adia reclassificação da quarentena

Doria anuncia que não haverá endurecimento ou relaxamento da quarentena nesta semana por conta do atraso dos dados, e secretário anuncia aumento de 18% nas internações em uma semana e fala em aumentar restrições. Médicos alertavam para aumento de internações na Grande SP, mas governo negava.

O governo de São Paulo admitiu que ocorreu um aumento nas internações por Covid-19 no estado. Na última semana epidemiológica, que vai do dia 8 ao dia 14 de novembro, as internações de casos suspeitos e confirmados da doença cresceram 18% em relação à semana anterior: a média diária das novas internações subiu de 859 para 1.009.

O Plano São Paulo, que regulamenta os estágios da quarentena nas diversas regiões do estado, estabelecendo medidas mais duras ou leves de acordo com os indicadores de saúde de cada local, não será atualizado nesta semana. Segundo o governo, a mudança não será feita por conta da falha nos dados do Ministério da Saúde que impactou os dados de mortes por Covid-19 em SP na última semana. São esses indicadores que determinam as fases da quarentena em cada região.

Na segunda-feira passada, o estado chegou a 40.576 mortes por coronavírus no total e 1.169.377 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. O total de casos novos por semana, que estava em queda, ficou estável no estado de SP em relação à semana anterior.

Segundo o secretário de saúde estadual, Jean Gorinchteyn, se os indicadores de saúde continuarem a crescer, medidas mais restritivas na quarentena poderão ser adotadas. Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/11/16/governo-de-sp-ad

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Ultimas Notícias

Benefícios

Conheça os benefícios de se associar. Temos planos especiais e parcerias competentes para auxiliar nossos associados.

Notícias

Deseja acompanhar tudo que acontece na associação e receber os eventos, cadastre seu E-mail.