Vacina: testes com idosos acima de 69 anos devem começar na semana que vem

Pesquisadores responsáveis pelos testes da vacina de Oxford contra covid-19 no Brasil esperam iniciar na próxima semana a testagem em pessoas com mais de 69 anos. A autorização para a inclusão dessa faixa etária já foi dada pela Anvisa. Segundo o jornal O Globo, a expectativa é que os profissionais mais experientes da linha de frente no combate à doença também participem da nova fase de testagem

A vacina de Oxford é uma das seis no mundo que já chegaram à fase 3 de testes, a última para comprovar a eficácia. Principal pesquisadora da Rede D’or, responsável pelos testes no Rio de Janeiro e Bahia, Sue Ann Costa Clemens acredita que a aprovação da vacina virá em dezembro. “Acredito que vamos provar a eficácia da vacina esse ano. Ficamos muito contentes com os resultados até agora”, afirmou ao jornal.

Vacina: testes com idosos acima de 69 anos devem começar na semana que vem… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/08/21/cientistas-pedem-a-anvisa-para-vacinar-idosos-acima-de-69-anos-diz-jornal.htm?cmpid=copiaecola